Redação/Araguaína Notícias

Com slogan “64 nunca mais”, simpatizantes do governo PT, estudantes e movimentos sociais saem às ruas de todo o Brasil nesta sexta-feira, 18.  No Tocantins, os atos estão marcados para logo mais a partir das 16h00 na capital Palmas e às 17h00 em Araguaína.

De acordo com entidades organizadoras, o ato é contra o golpe, a favor do fortalecimento da democracia e das conquistas sociais. “Precisamos fortalecer a democracia. Por isso, conclamamos a todos e todas que querem um Brasil mais justo e solidário, a saírem às ruas,” diz o comunicado enviado à imprensa.

A organização também disse que a grande mídia aliada a corruptos como o presidente da Cãmara Eduardo Cunha (PMDB) são inimigos do povo brasileiro. “Enganam o povo sobre o real motivo do golpe: entregar nossos direitos e riquezas, como o projeto de privatização da Petrobrás.”

O ato é organizado por entidades como a CUT, MST, UJS, entre outras. “Vamos à luta contra as intenções golpistas daqueles que não respeitam a democracia e querem impor um atalho para chegar ao poder,” diz o comunicado de convocação.

Na capital Palmas a concentração do ato será partir das 16h na Avenida JK (108 norte), ao lado do colégio São Francisco.  Em Araguaína, a concentração será em frente a Câmara Municipal (centro) com concentração a partir das 17h.