Reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18.
Foto: Divulgação

O promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 18, com integrantes da Polícia Militar e do Conselho de Segurança do Município de Dianópolis para discutir a parceria do Ministério Público do Tocantins no projeto de implantação do Sistema de Videomonitoramento Compartilhado no município de Dianópolis. 

O intuito do projeto é combater a criminalidade com o auxílio de imagens captadas por câmeras de segurança espalhadas pela cidade. A Polícia Militar prevê a parceria de instituições públicas e do setor privado, bem como da comunidade, para sua execução.

O Ministério Público elogiou a iniciativa e se comprometeu em destinar recursos oriundos de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) para auxiliar na estruturação do projeto. “Com certeza as câmeras vão inibir a prática de ações delituosas e aumentar a sensação de segurança da população e dos comerciantes”.

A expectativa da Polícia Militar é implantar o sistema nos nove municípios que integram a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Tocantins.

Participaram da reunião o major Sthefan Bravin Ponche, o cabo Carlos Dumas, o presidente do Conselho de Segurança, Pery Neto, e o vice-presidente, Márcio Sérgio Melo.