Uma mulher de 28 anos foi esfaqueada e morta pelo próprio companheiro na noite deste sábado (26) em Xambioá, região norte do Tocantins. Elen Cristiny Araújo Leite não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de casa. O companheiro dela, identificado como Eliésio, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
O crime ocorreu por volta da 0h30, na residência do casal, localizada na Rua Darci Marinho, do bairro São José. A 2ª CIPM Xambioá informou que foi acionada via 190 e quando chegou ao local já encontrou a vítima caída ao chão com marcas perfuração.
A PM acionou a equipe de saúde do Hospital de Xambioá, uma ambulância esteve no local, mas só constatou a morte.
De acordo com a PM, uma testemunha relatou que Elen vivia em união estável há cerca de cinco meses com Eliésio. O casal estava consumido bebida alcóolica desde as 18h de sexta-feira. A testemunha disse ainda que ouviu a mulher gritar e pedir ajuda e na sequência viu o Eliésio correndo com uma faca na mão, sentido Beira Rio.
A Perícia Científica compareceu ao local do crime e identificou seis perfurações no corpo da vítima, sendo duas no braço, duas no abdômen, uma nos seios e uma na região do umbigo. O corpo foi recolhido pelo IML para as providências cabíveis.
A PM informou que realizou buscas próximo a pousada Meia Lua, a região possui muita vegetação e fica às margens do Rio Araguaia. Mesmo com ajuda de moradores, o autor não foi encontrado. Diligências continuam com o apoio da guarnição de Araguanã para tentar prender o autor e conduzi-lo à autoridade competente. O caso é investigado como feminicídio.