
Uma mulher de 35 anos desapareceu na tarde deste domingo (8) após cair na Cachoeira do Jenipapo, próximo do município de Babaçulândia, região norte do Tocantins. Ela foi identificada como Maria José Rodrigues.
Testemunhas relataram aos bombeiros que a mulher subiu em uma pedra coberta de água para tirar fotos, quando escorregou e caiu dentro de um buraco de 1 metro e meio de diâmetro por 6 de profundidade. O local tem muita correnteza e uma queda d'água próximo à cachoeira do jenipapo.
Segundo informações, testemunhas tentaram lançar uma vara para a vítima segurar, mas ela submergiu e não conseguiu voltar.
Bombeiros de Araguaína foram acionados por volta das 12h30, e iniciaram as buscas ainda na tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros informou que a equipe realizou a decida no buraco com uso de cordas, mas pela dificuldade da força da água em formato de funil e local estreito e inseguro, o mergulho foi impossibilitado naquele ponto.
Bombeiros realizaram mergulho autônomo na parte abaixo da pedra onde a vítima caiu com correnteza forte, mas não obtiveram êxito.
As buscas encerraram ao anoitecer e reiniciaram pela manhã desta segunda-feira (9).