Ação Policial

Mulher é achada morta em fossa após sair do Maranhão para encontro no Tocantins

Vítima estava desaparecida há 40 dias e suposto namorado não foi encontrado.

Corpo foi localizado dentro de uma fossa em Porto Nacional.
Foto: Dicom SSP-TO

O corpo de uma mulher de 41 anos, desaparecida há mais de 40 dias, foi localizado pela Polícia Civil (PC-TO) em Porto Nacional, na noite desta sexta-feira (15). A vítima havia saído da cidade de Maracaçumé (MA) para encontrar um homem que havia conhecido nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pela 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC). O nome da vítima não foi divulgado. As diligências iniciaram na última quarta-feira (13), quando um filho da mulher foi até a delegacia. 

De posse das informações e do nome do suposto namorado da mãe, os policiais deram início às investigações e descobriram que o homem não mais se encontrava na cidade de Porto Nacional e sua residência estava fechada. 

Com o aprofundamento dos trabalhos investigativos, os policiais descobriram que a mulher tinha sido vista na companhia do suspeito somente no dia em que chegou em Porto Nacional, vindo do Maranhão.  

“No dia em que chegou, ainda no início do mês de setembro, a mulher fez contato telefônico pela última vez com uma irmã, informando que já estava em Porto. No entanto, após mais de 30 dias sem conseguir contato com a vítima, os familiares procuraram a delegacia de Polícia Civil de Maracaçumé e registraram um Boletim de Ocorrência”, disse o delegado Túlio Pereira Motta.

Diante da não localização do suposto namorado, a PC começou a trabalhar com a possibilidade de que a mulher tivesse sido morta. No fim da tarde desta sexta-feira, os agentes foram até a residência do suspeito e após buscas no interior do imóvel e também no quintal, localizaram o corpo da mulher já em completo estado de putrefação em uma das fossas da casa.

O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde será submetido a exames para determinar a causa da morte. 

O suposto namorado da mulher não foi encontrado.