
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), prendeu uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais R.S.S., por tráfico interestadual de drogas na noite dessa quarta-feira, 21, no Terminal Rodoviário de Palmas.
A ação foi desencadeada após a equipe receber uma denúncia anônima informando que uma passageira teria embarcado em um ônibus na cidade de Teresina (PI), com destino à Palmas, transportando entorpecentes.
Segundo a denúncia, a mulher demonstrava nervosismo e carregava uma bolsa de forma suspeita. Além de informações que traziam as descrições físicas que ajudaram na identificação da suspeita. Na mochila da mulher, foram localizadas duas barras de substância esbranquiçada e duas de coloração amarelada, aparentando ser substâncias análogas à cocaína e ao crack.
O delegado Thyago Bustorff destacou que a operação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas no Tocantins. “Após a recente desarticulação de uma organização criminosa durante a Operação Asfixia, que atuava na rota rodoviária entre Goiânia (GO) e Palmas, a Denarc intensificou as ações em pontos estratégicos para coibir o uso de novas rotas de abastecimento. Essa operação reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à desarticulação das organizações criminosas que atuam no Tocantins", afirma.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina da Capital, onde permanece à disposição da Justiça.