Dinheiro foi devolvido ao Policial Civil
Foto: Divulgação /PC

A Polícia Civil do Tocantins realizou, nesta quinta-feira (1º), a devolução, ao verdadeiro proprietário, de R$ 700 reais que haviam sido furtados em um caixa eletrônico de supermercado, na cidade de araguaína, no Norte do Estado, nessa segunda-feira, 29.

De acordo com o delegado Wilson Oliveira Cabral Júnior, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína e responsável pelo caso, no dia dos fatos, um policial civil lotado na cidade foi até um estabelecimento comercial e, após efetuar compras no local, retirou a quantia de R$ 700 reais do caixa eletrônico, mas acabou esquecendo o dinheiro sobre o equipamento. Minutos depois, ele retornou ao caixa eletrônico, mas percebeu que o dinheiro havia sido subtraído.   

De imediato, os policiais civis da unidade circunscricional passaram a investigar o caso e, com apoio da equipe de segurança do estabelecimento, que forneceu as imagens do circuito interno de segurança, foi possível identificar a suposta autora do crime. Assim, a equipe policial chegou até a suspeita, identificada como S.J.S, de 35 anos, a qual foi conduzida até a sede da Delegacia, a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato.

Na unidade policial, após ser confrontada com as imagens das câmeras de segurança e demais provas colhidas durante a fase investigatória, a mulher acabou confessando o crime. No entanto, S.J.S se mostrou arrependida e concordou em devolver os valores furtados.

Com a recuperação do dinheiro pela Polícia Civil local, o montante pode ser restituído ao verdadeiro dono, na manhã desta quinta-feira, na sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Ainda conforme o delegado Wilson Cabral, a suspeita foi indiciada pelo crime de furto, sendo que, após devidamente finalizado, o inquérito será remetido ao Ministério Público Estadual para a adoção das providências legais cabíveis.