O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o vice-governador Laurez Moreira, estiveram presentes na sessão solene de abertura das atividades na Assembleia Legislativa
Foto: Antonio Gonçalves/Gov. TO

O governador Wanderlei Barbosa participou nesta terça-feira, 6, na sessão solene de abertura das atividades na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Na oportunidade, o governo apresentou as principais ações realizadas em 2023 e as perspectivas para 2024.

Wanderlei Barbosa exaltou o respeito entre os Poderes e a união dos entes na busca pela construção de um Tocantins cada vez melhor.  Além disso, destacou que pretende entregar até o mês de junho a ponte de Porto Nacional e concluir ainda este ano o Hospital Geral de Araguaína (HGA). 

"O nosso projeto é continuar melhorando a saúde em todo o Tocantins e uma das formas de fazer isso será com a entrega do Hospital de Araguaína, ainda neste ano; e continuar melhorando as rodovias do Tocantins. Até junho, entregaremos a ponte de Porto Nacional, uma obra importantíssima”, pontuou o governador Wanderlei Barbosa, ao citar perspectivas para 2024.

A declaração sobre a previsão de entrega do HGA veio após o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, afirmar que o Estado não fez investimentos na cidade. Mas sim apenas os repasses pactuados de convênios. Na segunda feira, 5, o Governo também divulgou ter investido a importância de R$ 120 milhões na área da saúde em Araguaína.

Com 60% das obras concluídas, o HGA contará com 400 leitos, sendo 120 para clínica médica, 87 para cirurgia, 70 para ortopedia. Além de 11 para psiquiatria, 2 para obstetrícia, 2 para pediatria, 28 para especialidades diversas, 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 para Unidades de Cuidado Intermediário.

Hospital Geral de Araguaína, com 60% das obras concluídas, pretende revolucionar o atendimento com 400 leitos e diversas especialidades.