Nos corredores do Palácio Araguaia e da Assembleia Legislativa, a expectativa é grande para o retorno de Marcelo Miranda (MDB). A decisão cabe ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que pode conceder liminar e permitir que Marcelo reassuma a cadeira de Governador.
Caso isso ocorra, Marcelo toma posse e vai aguardar no cargo até se esgotar todos os recursos judiciais. Os mais ponderados acreditam que ele fique no cargo por mais dois meses e a eleição será indireta ? quando a Assembleia escolhe o novo Governador. Já os otimistas creem que ele fique até 31 de dezembro deste ano.
Diante da possível reviravolta, todo o cenário até então construído mudará repentinamente. Inclusive, membros do próprio MDB se reuniram ontem (5) para discutir o cenário político, sem Marcelo. Entretanto, com a expectativa de retorno dele ao Governo, muitos faltaram e o debate mais profundo sobre a sucessão foi adiado.
Informações de bastidores dão conta de muitos marcelistas, que haviam deixado a capital com a cassação, já estão em Palmas e aguardam a posse dele. Poucos falam abertamente sobre o assunto ou tentam despistar. Mas , são unânimes em dizer que até esta sexta, ou no mais tardar na segunda, haverá grandes surpresas e reviravoltas no cenário político do Tocantins.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/39390/tse-cassa-mandato-do-governador-marcelo-miranda-e-claudia-lelis-por-causa-do-aviao-de-piracanjuba/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/39414/com-cassacao-de-marcelo-miranda-tocantinenses-irao-as-urnas-duas-vezes-este-ano/