A população do setor Araguaína Sul e localidades vizinhas acompanhou a sessão itinerante da Câmara Municipal de Araguaína (TO), realizada na noite desta terça-feira (23) na quadra da Escola Municipal Simão Lutz. A solenidade encerrou os trabalhos do Poder Legislativo neste primeiro semestre do ano. Várias propostas foram votadas e aprovadas beneficiando a comunidade local.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, a última sessão de cada semestre deve ser realizada em um bairro da cidade, como forma de aproximar o trabalho da Casa à população.
Vários requerimentos foram aprovados. Um deles, do vereador Terciliano Gomes, pede a regularização fundiária do Setor Imaculada Conceição e Araguaína Sul II e III; o mesmo pedido foi reforçado pelo parlamentar Neto Pajeú; a vereadora Silvinia Pires pediu a construção de um Centro de Formação no setor visando à preparação de jovens para o mercado de trabalho; já a vereadora Rejane solicitou a pavimentação asfáltica do contorno da Praça Iguaçu, que fica localizada também no Araguaína Sul.
Foi solicitado também a limpeza de áreas públicas localizadas na Rua Craviunas, na 2ª etapa do Araguaína Sul, por parte do vereador Ferreirinha; recuperação da pavimentação asfáltica da Rua das Jaqueiras, através de requerimento do vereador Divino Bethânia Junior; e iluminação pública da Quadra Esportivo pelo vereador Cleudo Negão. Já o parlamentar Abrão Araújo pediu a construção de um calçadão na Rua das Palmeiras.
Todas as propostas aprovadas serão encaminhadas à Prefeitura Municipal para serem executadas, dentro da previsão orçamentária do Município. Outros setores também foram incluídos nas solicitações, como o Bairro Jk, Cimba e Vila Norte.
Para o presidente da Câmara, Marcus Marcelo, a sessão itinerante é uma boa oportunidade para a comunidade acompanhar de perto o trabalho de cada vereador e estreitar a convivência com o Poder Legislativo. "As pessoas têm uma vida corrida e acabam não dispondo de tempo para ir à Câmara. Por isso, nós estamos indo ao encontro da comunidade”, afirmou o presidente.
Vereadores em sessão itinerante. Fotos: Fernando Almeida/AN |