Notícias

No Fórum Elas no Comando, prefeito Wagner destaca capacidade empreendedora da mulher

Evento realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (Cmec-TO) reuniu mais de 500 empreendedoras de todo o Estado

O prefeito destacou que, nas novas avenidas criadas e em construção na cidade, como a Via Norte, Siqueira Campos e João Ribeiro, as mulheres assumem a frente, gerando mais empregos e renda
Foto: Marcos Sandes/Secom Araguaína

Acompanhado da primeira-dama Ana Paula Lopes Rodrigues, o prefeito Wagner Rodrigues participou do Fórum Elas no Comando, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (Cmec-TO), que levou palestras e workshops sobre o empreendedorismo feminino para cerca de 500 participantes de diversas cidades do estado, no último dia 15 de março.
 
Durante seu discurso na abertura do evento, Wagner destacou os investimentos públicos em infraestrutura e relação direta com a abertura de novos empreendimentos.
 
“Em cada ponto dessa cidade, vocês se enxergam abrindo um comércio, eu não tenho dúvida disso. Cada espaço em Araguaína se torna um ambiente de trabalho, um local inovador, onde vocês podem desenvolver um empreendedorismo que está na mente de cada uma de vocês, no coração de cada uma”, afirmou o prefeito ao citar a criação de novas grandes avenidas, como a Via Norte, Avenida Governador Siqueira Campos e Avenida Senador João Ribeiro.
 
Na oportunidade, o prefeito anunciou a sanção da Lei n° 3446, de 14 de março de 2024, que institui o Dia do Florescer da Autoestima da Mulher, que será comemorado anualmente no dia 21 de setembro. Para celebrar a data, estão previstas ações, como workshops, palestras e eventos que abordem temas como a autoimagem positiva, saúde mental, liderança feminina e empoderamento econômico. 
 
Elas no Comando
 
O Fórum contou com palestras, rodas de conversa com as presidentes dos conselhos, painéis e apresentação do renomado poeta cearense, Bráulio Bessa. “Este é o momento de oportunidade. Foi tudo preparado com muito carinho, cada detalhe, com palestrantes maravilhosas, inspiradoras. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Araguaína e ao prefeito Wagner, que é nosso maior parceiro em tudo que realizamos em Araguaína”, destacou a presidente do Cmec-TO, Antônia Gonçalves.
 
“Vocês dão uma demonstração clara de unidade, força, capacidade e de muito resultado. Araguaína tem sido assim, uma cidade que dá resultado, uma cidade que deixa espaço para que todos possam ter o seu lugarzinho para poder produzir. Vocês geram emprego, vocês geram renda, vocês geram oportunidade de negócio para tantas pessoas de todas as cidades que estão aqui”, ressaltou o prefeito. 
 
Além da Prefeitura, também foram parceiros da realização do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho de Contabilidade do Tocantins (Crc-TO), Sindicato dos Serviços de Consultoria, Experiência, Informação, Pesquisa e Contabilidade do Tocantins (Sescap-TO), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Governo do Estado, Federação das Associações Comerciais e Profissionais (Faciet) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Ao lado da primeira-dama, Ana Paula Lopes Rodrigues, o prefeito Wagner participou da abertura do Fórum Elas no Comando, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins (Cmec-TO).

Presidente do Cmec-TO, Antônia Gonçalves.