Em vídeo, delegado Manoel Laeldo dos Santos diz que vai lutar para provar inocência

O delegado araguainense Manoel Laeldo dos Santos divulgou nesta segunda-feira (4) um vídeo comentando sobre  sua condenação a 15 anos de prisão.  Visivelmente emocionado, admite que pode ser preso a qualquer momento e por outro lado se defende das acusações.

--Estou chorando porque as dores são profundas. Os sentimentos são imensos. No entanto, não posso fazer nada.  Só tenho que suportar, ficar no meu canto. Eu tenho que lutar com as forças que Deus me permite. (...) E assim venho há muito tempo tentando provar minha inocência.  Diz o delegado logo no início do vídeo, que prossegue.

--Eu nunca protegi criminoso. E nunca me vendi a propósito de livrar a criminalidade de ninguém. Jamais  (...) A minha tristeza é profunda. (...) Estou aqui, sou réu e posso ser preso a qualquer instante. Podem vir me recolher, estou na minha casa. Mas não tenho medo da execução da Justiça, não tenho medo de ninguém.  Diz Laeldo, em meio a lágrimas.

O delegado também falou sobre a absolvição do empresário Jeferson Rodrigues Correia (34 anos), acusado de matar o sócio Thiago Henrique Domingues, em 2014.

--Minha responsabilidade é na investigação. E na investigação, não admite, que para a arte da defesa, se faça acusação a mim. Mais uma vez de que eu teria exigido valor indevido para favorecer [o réu]. (...) Não admito que se faça mais acusação criminosa contra mim, atingindo minha honra, reputação.  (..) Vou agir para provar mais uma vez que sou inocente e responsabilizar aqueles que tentam trazer para mim práticas danosas.

Entenda

Leaeldo está afastado das funções desde 2016.  Em  2017 foi condenado a 15 anos de prisão,  acusado de receber para investigar a  morte do empresário Vagner Carlos Santana Milhomem, em 2012.   A condenação dele é em regime inicialmente fechado e ocorreu no Tribunal de Justiça do Tocantins.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/21783/justica-condena-delegado-araguainense-15-anos-de-prisao-e-declara-perda-do-cargo-publico/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/14606/para-defesa-afastamento-do-delegado-laeldo-trata-se-de-perseguicao-odiosa/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/14493/justica-afasta-delegado-de-araguaina-acusado-de-receber-65-mil-para-investigar-morte-de-empresario/