Notícias

"O mercado de Araguaína sempre surpreende", diz investidor de condomínio residencial fechado

As Casas Ipês inauguram um novo modelo de moradia na cidade, reunindo imóveis acessíveis em um espaço com segurança e opções de lazer para os moradores

No modelo decorado, sala de estar, de jantar e cozinha estão integrados no mesmo ambiente, com o uso de móveis planejados para otimização dos espaços
Foto: Yhago Dourado / Casas Ipês

A empresária do segmento de móveis planejados, Scarlleth Ohana Noleto Rocha, foi uma das convidadas para conhecer o modelo de imóvel decorado do condomínio fechado Casas Ipês, durante um evento para clientes, parceiros e interessados, no último dia 26. O objetivo da visita foi fazer networking, mas assim que entrou em uma das unidades, Scarlleth decidiu virar cliente e fechou a compra na mesma hora.

“Eu entrei na casa modelo e me apaixonei por ela, era exatamente o que estava procurando. O que mais me chamou atenção foi o tamanho, é compacta, é funcional, um ambiente ideal para mim e minha família, não é nem grande demais e nem pequena. Tem também a segurança e tranquilidade de estar dentro de um condomínio, além da acessibilidade de preço”, disse a empresária.

Um novo conceito

As Casas Ipês inauguram um novo conceito de moradia em Araguaína, de condomínio fechado de casas com sistema de segurança, opções de lazer e imóveis com valores acessíveis, dentro da média de mercado para uma casa de três quartos, sendo uma suíte com closet, banheiro social, sala integrada com cozinha, área de serviço e piscina.

“O mercado de Araguaína sempre nos surpreende. A gente lança um produto com uma expectativa e, quando vamos avançar, está quase tudo vendido. Hoje as Casas Ipês é um produto inovador para a região, a gente encontrou uma lacuna na oferta de imóveis e criamos esse condomínio compacto, mas que traz todos os atributos de um de altíssimo padrão”, explica Robério Siquiero, gerente Comercial de Incorporação e Urbanismo da ABL Prime, uma das sócias do empreendimento.

O modelo inédito de moradia atende uma demanda reprimida de mercado, segundo a visão do corretor de imóveis Rafael Fernandes Rodrigues Soares. “A gente sempre esteve muito otimista com relação às Casas Ipês, desde o lançamento, porque, quando falamos de condomínio fechado com segurança e lazer, a procura é realmente grande. E faltava na cidade algo intermediário, com boa localização, um espaço que o empreendimento ocupou muito bem”.

Casa decorada

Os convidados do evento puderam entrar e conhecer de perto cada detalhe do imóvel decorado das Casas Ipês. A unidade traz uma sala de estar integrada ao espaço de jantar e cozinha com ilha, dois quartos com um banheiro social separados da sala por uma porta, quarto de casal com suíte e closet, área de serviço compacta e piscina com hidro, opcional nos imóveis.

Nos quartos, a sugestão de decoração trouxe armários e guarda-roupas planejados, escrivaninhas, papéis de parede, nichos para livros e peças de decoração, e portas corrediças para otimização dos espaços.

Investindo na necessidade das pessoas

A prova maior do interesse dos araguainenses por condomínios fechados de casas com atributos de segurança e lazer está nos números: das 64 unidades colocadas para comercialização em setembro de 2022, quando o empreendimento foi lançado, apenas 10 ainda estão disponíveis para compra.

E a estratégia por trás do sucesso nas vendas foi procurar saber quais são as demandas das famílias, conforme explica Rafael Farias, proprietário da Construtora M21, também sócia das Casas Ipês.

“Todo mundo sabe que o mercado imobiliário de Araguaína é muito forte e nós investimos muito em pesquisa de mercado para tentar entender qual é a necessidade da população. Por isso os nossos empreendimentos são muito assertivos. Priorizamos a segurança e o lazer nesse projeto das Casas Ipês, ambientes funcionais, plantas eficientes e essa estratégia está se mostrando muito eficiente. A aceitação do mercado é enorme”, ressalta Rafael.

Um novo mercado surge

O corretor de imóveis Vitor Luiz Borges da Silva está otimista com a nova era de moradias inaugurada pelas Casas Ipês. “É um conceito novo e, no nosso ponto de vista, como intermediadores e olhando sob o ponto de vista do cliente que está investindo, a aceitação foi acima do que todo mundo estava esperando. Acredito que outros empreendimentos como esse virão e já com a segurança de uma iniciativa que deu muito certo”.

Segurança e lazer

As Casas Ipês possuem 64 imóveis de 111 metros quadrados cada e um espaço comum com piscinas adulto e infantil, quadra de esportes, salão de festas, churrasqueira, playground, pet place, bosque com pista de caminhada, portaria 24 horas, muro com cerca elétrica e sistema de videomonitoramento. Na área externa, a Praça Bem-Te-Vi é mais uma alternativa de lazer  e descanso para os moradores e vizinhos.

A localização é outro ponto de destaque, a cinco minutos da Avenida Cônego João Lima, e próximo ao futuro Hospital Geral de Araguaína. O condomínio Casas Ipês é investimento da ABL Prime, Construtora M21 e AP Empreendimentos.