Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Trabalho desenvolvido por ONG de Araguaína resgata animais vítimas de maus tratos, leva ao veterinário e depois os entrega a novos donos. No último sábado, 11, uma feira promoveu a doação de cerca de 50 animais. Segundo a ONG araguainense Anjos de 4 Patas, o trabalho busca recolher cães e gatos abandonados nas ruas de Araguaína e/ou que sofrem maus tratos.
Os animais recolhidos passam por tratamento e ao se recuperarem são doados para as pessoas que desejam criar um bichinho de estimação. Uma das integrantes da ONG, Daniela Almeida, explicou como ocorre o processo de adoção. “O procedimento para adquirir um animal é simples. Você precisa de identidade, CPF, e comprovante de residência. A gente faz o cadastro, faz uma avaliação da pessoa, e pode levar o animal de estimação, sem custo algum,” comentou.
Ela ainda agradeceu aos voluntários que colaboram com o trabalho. Durante a feira do último sábado, realizada na Praça São Luis D. Orione, um bazar ajudou na arrecadação de fundos para custear as despesas com veterinários e alimentação. Na oportunidade, a ONG fez a doação de cerca de 50 animais, 30 gatos e 20 cães. E a população fez fila para levar para casa um animal de estimação.
Próximo evento
O trabalho da ONG não para, as coordenadoras estão organizando uma caminhada contra maus-tratos aos animais e para cobrar mais políticas públicas em defesas dos bichanos. O evento está previsto para acontecer no próximo domingo 26 de abril, na Praça do Galo em Araguaína.