Um ônibus ficou completamente destruído por um incêndio na madrugada de sábado (20), na BR-153, em Nova Rosalândia, região central do Tocantins. Apesar dos estragos, os 50 ocupantes do veículo conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 5h20, no km 548 da rodovia. O ônibus passava pelo local onde equipes da PRF já atendiam outro acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão quando o motorista percebeu um cheiro de fumaça vindo da parte traseira do veículo e decidiu parar para verificar a situação.
Ao identificarem a fumaça, os policiais determinaram imediatamente a evacuação do ônibus. Com isso, todos os ocupantes deixaram o veículo em segurança antes que o fogo se espalhasse.
Pouco tempo depois, as chamas tomaram conta do ônibus e consumiram completamente o veículo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas o incêndio já havia se alastrado quando a equipe chegou ao local.
Segundo a PRF, haviam 47 passageiros e três integrantes da empresa de transporte. Após o atendimento da ocorrência, todos foram realocados em dois outros veículos e seguiram viagem até o próximo ponto de apoio.
Além do incêndio, o tráfego na BR-153 também foi impactado pelo acidente anterior que estava sendo atendido no trecho. O trânsito funcionou no sistema de pare e siga até a remoção dos veículos e a liberação da pista. O congestionamento chegou a aproximadamente 26 quilômetros de extensão.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar. As causas do incêndio ainda serão apuradas. O Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST) está sendo elaborado pelas equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência.




