
Uma batida envolvendo dois ônibus escolares entre Pindorama e Ponte Alta do Tocantins, na região sudeste do estado, deixou pelo menos 11 pessoas feridas. Entre as vítimas estão crianças e adolescentes. A batida aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira (18).
Os ônibus bateram de frente em uma estrada de chão a 14 quilômetros da cidade, na região conhecida como Pedreiras. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens após a batida. Ele foi retirado e sofreu uma fratura em uma das pernas.
O secretário de saúde de Pindorama, Jairo Carvalho, contou ao g1 que a batida envolveu um ônibus do Colégio Estadual Manoel Santos Rosal e outro da Escola Municipal Josefa Belém. Nos dois veículos tinha mais de 30 pessoas.
As imagens feitas no local mostram que os dois ônibus ficaram com as frentes destruídas. A Polícia Militar foi chamada e ajudou na retirada das vítimas, que foram socorridas por ambulâncias da cidade.
Segundo o secretário, até 17h, cinco pacientes estavam em observação na unidade de saúde de Pindorama e outras 11 tinham sido levadas para o Hospital Regional de Porto Nacional. Pelo menos duas sofreram fraturas nas pernas, incluindo o motorista.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o ocorrido e informou que os estudantes já receberam atendimento em hospitais de Pindorama e de Porto Nacional. Também informou que a pasta está acompanhando o caso por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional.