Notícias

Operação Argo da PC cumpre mandados para combater a posse ilegal de armas de fogo no norte do TO

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá

A ação objetiva o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão
Foto: Luis de Castro/SSP-TO

Com o objetivo de combater a posse ilegal de arma de fogo, crimes recorrentes nas cidades Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a Operação Argo, que resultou na apreensão  de armas e  munições e em três prisões em flagrante.

A ação objetiva o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas pela prática criminosa.  Desse total, 14 mandados estão sendo cumpridos em Araguaína e o restante nas demais cidades. Os mandados foram expedidos pelos juízos criminais das respectivas comarcas, no âmbito de investigação criminal conduzida pela 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína).

O trabalho investigativo da Polícia Civil, somado ao compartilhamento de informações com outras forças de segurança, indica a existência de farto material bélico nessas cidades.  São armas e munições que estão sendo retiradas de circulação, que poderiam ser utilizadas em diversos crimes, como homicídios por exemplo.  Portanto,  essa ação resultará em mais segurança aos moradores dessas cidades”, destaca o delegado-chefe da 3ª DEIC, Márcio Lopes.

A operação contou com o apoio e participação de policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), das Divisões Especializadas de Repressão a Narcóticos (DENARCs Palmas e Araguaína), das Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs Palmas e Araguaína), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), bem como das 26ª, 27ª, 28ª e 29ª Delegacias de Polícia de Araguaína, além da 22ª Delegacia de Xambioá, 10ª Delegacia de Araguatins e 12ª Delegacia de Augustinópolis.

“A Polícia Civil segue com as investigações e reforça seu compromisso no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança pública em todo o Estado”, conclui o delegado.