Operação Fake Cash foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 17, em Palmas.

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/06) a Operação “Fake Cash”, que tem como objetivo investigar e coibir a comercialização de moeda falsa na cidade de Palmas/TO.

Aproximadamente 10 (dez) Policiais Federais cumprem 01 mandado de prisão preventiva e 01 mandado de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, nas cidades de Palmas/TO e Monte do Carmo/TO.

Os investigados são suspeitos de integrar Organização Criminosa especializada na fabricação de moeda falsa e promover a distribuição das cédulas em cidades do estado do Tocantins.

Parte dos suspeitos já possuem passagens policiais e condenações pela prática de furtos, receptação, posse e porte irregular de arma de fogo. Caso sejam condenados, os investigados poderão ser responsabilizados com pena de até 12 anos de reclusão.

O nome da Operação é uma tradução livre de “moeda falsa”, ato ilícito praticado pela organização criminosa.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.