Nas próximas 24 horas, a Polícia Militar está desencadeando a Operação Integrada Tocantins contra o Crime. A operação acontece simultaneamente em 18 estados brasileiros e, em especial, nos municípios que fazem divisas estaduais. Além de ações que visam repelir o cometimento de crimes estão sendo executados ainda mandados de busca e apreensão, em parceria, com diversos órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes de Trânsito e outras Polícias Estaduais.

Os policiais militares do quadro operacional e administrativo estão executando, desde a manhã desta quinta-feira, 25, ações de combate à criminalidade no Tocantins. Com base em mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos do serviço de inteligência das unidades operacionais militares do Tocantins, a PM está realizando ações como o policiamento ostensivo urbano e rural, por meio de abordagens a pessoas e veículos, bloqueios nas áreas de acesso e saída das cidades e blitzen itinerantes.

Já como saldo positivo da operação, ainda nesta manhã, no município de Paranã, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, cumpria dois mandados de prisão, emitido contra dois indivíduos, quando foram apreendidas porções de substâncias análogas ao crack, cocaína e maconha.