Mesa diretora da Casa de Leis foi eleita no último dia 1º de janeiro.
Foto: Divulgação

Alessandro Borges (PL) foi eleito prefeito de Muricilândia, município a 64 km de Araguaína, com 51,15% dos votos na eleição de 15 de novembro. Ao menos nos primeiros dois anos da gestão, o prefeito deve ter mais trabalho na aprovação de projetos, pois a Câmara da cidade será presidida pela oposição.  

O grupo que vai comandar o legislativo municipal no biênio 2021/2022 é o PTB, ligado a Cainã Guimarães, que disputou o cargo de prefeito com Alessandro Borges na última eleição. O presidente da Casa de Leis é o vereador Regilson Pereira e o vice, Nivaldin da Mata Azul.

Já a primeira secretária é a vereadora Meilene Costa e o segundo secretário é o vereador Tonin. A Câmara de Muricilândia é composta por nove vereadores, sendo quatro da base do prefeito e cinco da oposição.

A oposição promete um Legislativo independente e com ações voltadas para a população da cidade.

−A Câmara vai ser independente da prefeitura. Vamos trabalhar com mais transparência (...) com a Câmara volante, nos assentamentos também, levando as ações também. (...) Uma Câmara mais participativa, interagindo com a comunidade.  Pontuou o presidente da Câmara, acrescentando.

−Uma fiscalização mais intensiva. O que for de bom para a comunidade, com certeza vamos dar apoio. Agora o que for de favorecimento pessoal vamos tá cortando na risca. Finalizou Regilson.