O grupo de oposição ao prefeito de Palmeirante (TO), Charles Rodrigues, impôs uma derrota à sua base na eleição da presidência da Câmara Municipal da cidade. Duas chapas concorreram a disputa, na sexta-feira (15), e venceu a encabeçada pelo vereador de oposição João Silvestre (PT).
A nova mesa diretora da Câmara comandará os trabalhos legislativos em 2018. A chapa vencedora obteve cinco votos, contra quatro da base governista. Os eleitos são: presidente João Silvestre (PT), vice-presidente Raimundo Brandao (PSC), primeiro secretário Adiel Leal (PRB) e segundo secretário Jovailton Félix (PMDB).
A eleição foi presidida pelo atual presidente Vanduíres Lima (PMDB), que ficará até o dia 31 de dezembro de 2017.
"Não foi um ano fácil, porém vamos fechar com chave de ouro. Conseguimos aquisição de um veículo Sandero, ano 2017, que será usado para os trabalhos da Câmara e fizemos os pagamentos dos servidores no dia 11, o normal seria dia 20", disse o presidente Vanduíres Lima.
Valduíres desejou boa sorte à chapa eleita. "Desejo boa sorte a nova chapa, pois não será um ano fácil. O Tribunal de Contas sugeriu que a Câmara comece a pagar os salários do advogado e contador dentro dos 70% destinado aos gastos com pessoal. Antes a Câmara pagava dentro dos 30% usado para custeio", finalizou Valduíres.