Honraria foi proposta pela vereadora Paula Zerbine.
Foto: Fernando Almeida/AN

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi homenageado na tarde desta terça-feira, 2,  com Título de Cidadão Araguainense. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, onde dos 17 vereadores eleitos na última eleição, 10 deles eram do grupo do adversário Ronaldo Dimas (PL). 

Na oportunidade, além de Wanderlei, a Diretora Regional de Ensino, Professora Maria Eulessandra, também recebeu Título de Cidadão Araguainense. As homenagens foram propostas pela educadora e vereadora de oposição, Paula Zerbini (PTB). 

Propus esse título por acreditar no Wanderlei Barbosa enquanto governador do Estado do Tocantins. Destacou Zerbine ao usar a Tribuna, relembrando que Wanderlei concedeu as “progressões que estavam engavetadas.” 

Ao usar a palavra, Wanderlei adotou um tom conciliador, defendeu o respeito e deixou sua gratidão pela homenagem recebida no reduto eleitoral do adversário Ronaldo Dimas (PL). Contudo, evitou tecer críticas ou elogios ao ex-prefeito de Araguaína. 

Governador agradeceu pela honraria concedida pela Câmara de Araguaína. Foto: Fernando Almeida/AN

A minha gratidão a todos vocês [vereadores], o povo de Araguaína, por tão importante comenda me concedem nessa tarde. (...)  Me honra de sobremaneira o Título de Cidadão de Araguaína. Agradeceu Wanderlei, defendendo o respeito ´para com adversários. 

Neste sentido, Wanderlei frisou que as disputas políticas não “chegam até nós” e que prevalece o respeito. “Cada um tem a sua missão política e isso é decidido nas urnas.”  Pontuou Wanderlei, complementando o raciocínio. 

—A missão de conduzir esse Estado é do dos escolhidos. E os escolhidos vão tocar esse Estado de maneira muito coerente". Finalizou, agradecendo pela honraria. 

Wanderlei Barbosa estava acompanhado da pré-candidata a senadora, Dorinha Seabra (UB) e do pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira (PDT).  Após receber a homenagem, ele ainda prestigiou o evento onde o deputado estadual Jorge Frederico anunciou apoio à pré-candidata a deputado federal, Dr. Angêla (União Brasil).