Antônio Marcelo Silva e Fernanda de Araújo Batista
Foto: Divulgação

Um casal de lavradores de Araguaína, cidade da região Norte do Tocantins, correu para fazer a cerimônia de casamento neste sábado (16) no Hospital Regional da cidade. É que o noivo, Antônio Marcelo Silva de 46 anos, está realizando tratamento contra um câncer no fígado.

Fernanda de Araújo Batista, 26 anos, disse que a situação do marido é grave, mas mesmo assim recebeu o pedido de casamento surpresa quando a internação começou. Os dois estão juntos há 11 anos e têm três filhos juntos.

"Foi uma cerimônia organizada de última hora. Meu marido que teve a ideia. Ele me pediu em casamento já aqui no hospital. Ontem, um dia antes da festa, ele me disse que a gente ia casar", disse Fernanda.

Cerimônia emocionou servidores do HRA

Fernanda contou que as assistentes sociais do hospital organizaram tudo. "Desde o vestido ao bufê. Não precisei gastar com nada. Poucas pessoas participaram. Estavam o médico, o pastor, as enfermeiras, meu enteado e as testemunhas, que são amigos que fizeram no hospital", explicou.

A festa emocionou profissionais de saúde da unidade. Após a cerimônia, a mulher disse que espera voltar logo para casa com o marido.

"Ele é minha vida, meu tudo, meu companheiro. Me ajuda em tudo. É o homem que toda mulher gostaria de ter".

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que todas as medidas de segurança para evitar a transmissão do coronavírus foram respeitadas, como o uso de máscara, álcool gel, espaço ventilado ao ar livre e número controlado de pessoas.

A doença

Antônio Marcelo Silva foi diagnosticado com câncer no fígado no final de 2020. No dia 8 de dezembro ele deu entrada no hospital, voltou para casa, mas precisou retornar à unidade no dia 4 de janeiro deste ano.

"O caso dele é muito grave. Ele está fazendo tratamento contra uma infecção generalizada. Os médicos ainda estão vendo a possibilidade de começar a quimioterapia, mas ele está muito debilitado", disse Fernanda.

A mulher conta que para conseguir cuidar do marido precisou deixar os filhos com a mãe. "Só vou sair daqui agora quando ele tiver alta e não tem nenhuma previsão para isso", contou a mulher.

Fernanda de Araújo Batista