Direção do Hospital acionou a Polícia Militar para ajudar a conter a situação.
Foto: Ascom/5ª CIPM

Um paciente de 50 anos com diagnóstico positivo para covid-19 tentou fugir do Hospital Municipal de Tocantinópolis, na manhã desta quinta-feira (21). A Polícia Militar foi acionada para conter a situação e manter o homem internado.

Segundo a direção do hospital, o homem teve um surto e não queria ficar no isolamento. Ele é morador de Araguaína e queria ficar com a família.

O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Dernivaldo da Costa Tirelo, foi até o hospital e conseguiu gerenciar a crise.

A equipe da PM conseguiu acalmar o cidadão e convence-lo a cumprir o isolamento, para sua própria saúde. Uma profissional da saúde aplicou um medicamento e quando o paciente se acalmou foi levado para o leito.

Após o gerenciamento da crise, toda equipe policial procedeu à desinfecção pessoal e veicular, conforme protocolo adotado pela polícia. A PM também assegurou que não está medindo esforços para a proteção da tropa que diuturnamente vem atuando na linha de frente, arriscando a própria vida, para a contenção do novo Coronavírus.