Pe. Almir Ferreira Menezes
Foto: Divulgação

O padre Almir Ferreira Meneses faleceu aos 63 anos, nesta segunda-feira (9), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Dom Orione (HDO) em Araguaína, onde vinha lutando contra a doença, mas não resistiu.  

A informação sobre a morte foi confirmada em nota de pesar assinada pelo diretor presidente do HDO, Padre Bruno Rodrigues.

É com profundo pesar que prestamos nossas condolências à família de Padre Almir Ferreira Meneses em decorrência do seu falecimento. Padre Almir esteve conosco recebendo de nossos colaboradores, além de todos os cuidados médicos, também amor e carinho”.

Padre Almir estava à frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no setor Noroeste. A morte dele ocorre quando metade dos araguainenses já tomou ao menos a 1ª dose da vacina contra a covid.

Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento do religioso em decorrência da covid e lembrou que ele foi “um sacerdote admirável, amigo de todos e servidor da comunidade católica em várias capelas e comunidades durante mais de 35 anos de sacerdócio”.

“Nossos pêsames à família e à Diocese de Tocantinópolis. A pandemia não acabou, cuidem-se”.

Sobre Pe. Almir 

 Nascido no dia 16 de outubro de 1957 em Filadélfia e ordenado sacerdote em 16 de fevereiro de 1985, Padre Almir era o presbítero com maior tempo de ministério na Diocese de Tocantinópolis. Nos últimos anos da sua vida exerceu o ofício de pároco da paróquia N. S. Aparecida em Araguaína.

“Celebrando os 40 anos desta Igreja Particular, pe. Almir é indubitavelmente uma das personalidades significativas da construção da história desta Diocese.  Rogamos a N. S. Da Consolação que interceda, junto de Deus, por este nosso irmão.” Enfatizou em nota, a Diocese de Tocantinópolis

Velório e sepultamento 

O velório vai começar a partir da 6h00 da manhã desta terça-feira, 10, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Praça do Setor Noroeste. A Missa de Corpo Presente será celebrada às 9h00 e o sepultamento está previsto para às 11h00, no cemitério Jardim das Paineiras