A Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto) anuncia a realização da primeira etapa do 9º Circuito Junino de Palmas. O evento será realizado neste sábado e domingo, 03 e 04 de junho, a partir das 20 horas, no estacionamento do ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.

Devem participar 17 quadrilhas da Capital em dois dias. No sábado serão: Caipiras do Borocoxó, Pula Fogueira, Nação Junina, Estrela do Sertão, Já vim Já vou, São João de Palmas, Fogo na Cumbuca, Fulô do Mandacarú, Girassol do Cerrado e Caipiras do Sertão.

No domingo, as quadrilhas que se apresentam no circuito serão: Explosão Caipira, Luar do Santo Antônio, Cafundó do Brejo, Encanto Luar, Pizada da Butina, Arrasta Pé da Liberdade e Coronéis da Sucupira.

As três quadrilhas melhores colocadas vão receber troféus de 1º,2º e 3º lugar. Do circuito serão classificadas oito juninas para o Estadual.

De acordo com o presidente da Fequajuto, Advan Rodrigues, o objetivo é valorizar e divulgar as atividades folclóricas, além de fomentar o turismo e proporcionar lazer e entretenimento a comunidade. "A nossa expectativa é fortalecer as juninas da Capital que tanto contribuem para fomentar a economia, o lazer, a arte, a cultura e o turismo", enfatizou.

IX Circuito Junino de Palmas

Data: 03 e 04 de junho

Horário: 20h

Local: Estacionamento do ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.