Morgana Vieira Monteiro, de 45 anos, foi vítima de feminicídio.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Associação dos Agentes Socioeducativos do Estado do Tocantins (SASETO) realiza, na próxima terça-feira (4), às 8h, um ato público em memória da servidora Morgana Vieira Monteiro e de todas as vítimas de feminicídio. A mobilização ocorrerá em frente à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em Palmas.

Morgana, que atuava como agente socioeducativa, foi vítima de feminicídio na última semana em um crime que gerou grande comoção no Tocantins. O principal suspeito, o ex-marido, morreu durante uma intervenção da Polícia Militar após ser localizado numa área de mata durante as buscas.

Segundo a SASETO, o ato tem como objetivo prestar homenagem à colega de profissão e chamar a atenção da sociedade e do poder público para a necessidade de fortalecer as políticas de prevenção, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.

A entidade encaminhou convites a autoridades e instituições públicas, solicitando a participação de representantes, servidores e colaboradores no momento de reflexão e solidariedade.

No convite, a associação destaca que a presença das instituições representa "um importante gesto de união em prol de uma sociedade mais justa, segura e livre da violência".

A expectativa é de que servidores, familiares, amigos e representantes de diversos órgãos participem da homenagem.

 

 

Siga o canal do Araguaína Notícias no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia no seu celular.
Entrar no canal