Três merendeiras ficaram feridas após uma panela de pressão explodir na cantina do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi, no sul do Tocantins, nesta quarta-feira (20). A Secretaria de Educação (Seduc) confirmou as informações.
O lanche dos alunos estava sendo preparado quando o incidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado ao local e as três funcionárias da escola foram levadas para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). Uma delas estava com o rosto próximo da panela e teve ferimentos graves.
Conforme a Seduc, as merendeiras Helena Ferreira da Costa Soares e Zuleide Noleto, já receberam alta do hospital. Já Eleonôra Silva Brasil Rodrigues continua em observação na unidade.
Como não foi possível preparar a alimentação, os alunos foram dispensados e não tiveram atividades nesta quarta-feira (20). As aulas devem voltar ao normal nesta quinta-feira (21).
O outro lado
A Seduc informou que está tomando todas as providências quanto ao incidente. Vale ressaltar que a manutenção de todos os equipamentos e utensílios da cozinha foi realizada no mês de janeiro e que o ocorrido foi uma fatalidade.
A Secretaria lamentou o ocorrido e disse que "prestará toda a assistência necessária às servidoras envolvidas no incidente".