Política

Para construir nova sede, Câmara lança edital de venda do atual prédio em Araguaína

O valor arrecadado com a venda do atual prédio será destinado integralmente para a construção do novo prédio, segundo a Câmara.

Maquete virtual do novo prédio da Câmara Municipal de Araguaína
Foto: Divulgação/Câmara de Araguaína

Em breve, a Câmara Municipal de Araguaína terá uma nova sede, ampla e moderna. Nesta segunda-feira (8), o Legislativo deu um importante passo para a concretização da obra a ser construída na Av. Filadélfia, próximo ao Detran.

Na oportunidade, foi anunciado a publicação do aviso de Concorrência que deverá ser veiculado ainda essa semana no Diário Oficial da Câmara, da Prefeitura e no do Governo do Estado. Além de jornal de grande circulação no Estado. O objetivo é a alienação/venda do prédio que atualmente abriga a Câmara.

Durante a sessão, foi explicado como funcionará o processo da venda do prédio e a construção da nova sede do Legislativo. A venda do prédio atual é um passo planejado para a concretização do novo edifício.

O valor arrecadado com a venda do atual prédio será destinado integralmente para a construção do novo prédio, segundo a Câmara. Apesar de ter divulgado o projeto arquitetônico da nova Câmara, valor de venda do atual prédio não foi divulgado, nem o valor estimado da nova obra.

Câmara municipal lança edital para leiloar atual prédio do poder legislativo.

Projeto arquitetônico

O novo prédio, com cerca de 4 mil m², terá cinco pavimentos e contará com 20 gabinetes amplos para os vereadores. O plenário será moderno e amplo, tendo capacidade para receber um público de 190 pessoas.

O projeto ainda conta com sala de reuniões e sala das comissões. O prédio terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos.  A bancada federal do Tocantins prometeu destinar o valor de R$ 4 milhões para custear a obra.