Fernando Almeida

Para pedir um basta na violência, empresários de Araguaína vão baixar as portas na  manhã da próxima quarta-feira (17), sair em passeata pelo centro comercial e  interditar a BR 153.  O manifesto “Nosso Medo Virou Indignação. Queremos Segurança”, encabeçado pela Aciara, ganhou apoio de entidades civis, universidades, OAB,  igrejas e sindicatos.

A decisão foi tomada no final da manhã desta quinta-feira, 11, durante uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Araguaína.  Além do protesto,  foi sugerido a criação da “Agenda da Segurança em Araguaína”  e um conselho para debater o tema e implementar ações no sentido de combater a violência.

Segundo definido, o comércio não abre na manhã da quarta-feira, 17, das 07h30 às 12h. E tanto empresários como funcionários vão para a manifestação. A concentração está marcada para às 7h30 na praça das Bandeiras, em seguida os manifestantes seguirão a pé para a BR 153, que será interditada por uma hora. Foi sugerido aos comerciantes deixarem uma faixa, informando aos clientes, o motivo do fechamento.

O presidente da Aciara, Manoel de Assis, disse que é inaceitável o índice de violência em Araguaína e exigiu uma resposta das autoridades.

â?? Hoje, diariamente, temos inúmeros comércios sendo assaltados, inúmeras residências, inúmeros cidadãos. E a gente acredita que não pode acontecer mais isso. O que a gente contribui (com impostos) com o poder público, ele tem que retribuir . (...) o que não pode achar é que essa insegurança que estamos vivendo, é algo normal e que a sociedade tem que aceitar isso. Isso é incabível. Declarou Assis.