Nos últimos dias que antecedem a data final para filiações, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) tem registrado movimentação grande e promete apresentar uma chapa forte e de peso nas eleições de candidaturas proporcionais. Dando sequência a agenda de encontros e reuniões, coordenada pela presidente Janad Valcari, o PMB recebeu nesta sexta-feira, 6 de abril, líderes que passam a compor a comissão provisória do partido no Tocantins.
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Híder Alencar, filiou-se junto com outra importante liderança política no Estado, o ex-prefeito de Rio Sono, Dr. João, que assumiu a vice-presidência do PMB no Tocantins.
Outro novo nome nas fileiras do PMB no Tocantins é o da Cida Alencar, ex-prefeita de Juarina. "Estamos nos reunindo e filiando pessoas que têm o mesmo compromisso do PMB, que é trabalhar para garantir um futuro melhor, com mais dignidade para as famílias, mais segurança e atendimento às necessidades básicas do cidadão tocantinense", informou Janad. O ex-prefeito de Paranã, no sudeste do Estado, Edson Lustosa, também assinou ficha de filiação ao PMB nesta sexta.
Outros novos filiados do PMB são Williams Silva, gerente do BASA em Palmas e o contador Márcio Mendes, também da Capital. Um dos responsáveis e pioneiros na manifestação das quadrilhas juninas no Tocantins, Jarbas Pinheiro, também filiou-se ao PMB.
Dr. João
Nos 15 meses em que ficou na prefeitura de Rio Sono, Dr. João identificou a dificuldade no trabalho público com a limitação de recursos e ações da prefeitura. A necessidade de criar projetos de alcance maior e buscar melhorias, ampliando o campo de trabalho, para benefício das famílias tocantinenses, é que ele optou por renunciar ao cargo de prefeito para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Dr. João, é médico, formado na Universidade Federal de Goiás, com especialização em Cirurgia. Filho de família tradicional em Rio Sono, desde muito novo, Dr. João está no meio político. Sua mãe, Deusdivina Rocha, é ex-vereadora e já foi vice-prefeita e prefeita na cidade. Sua determinação em mudar as condições e qualidade de vida da população, é que iniciou sua carreira na vida pública.
"Nossa gente é carente em diversos aspectos e é preciso buscar soluções, além dos limites da esfera municipal, para os problemas enfrentados em todos os setores. Acredito que é possível atender as necessidades da população de forma mais ampla e resgatar a confiança das famílias tocantinenses em sua classe política", avaliou Dr. João. Representando o novo, assim como o partido, antes de filiar-se no PMB, ele identificou-se com a proposta de renovação da sigla
Hider Alencar
Hider Alencar tem experiência na vida pública e decidiu voltar ao cenário político. Natural de Tupirama, mora em Paraiso desde 1962. Também é médico há 35 anos, sendo o primeiro presidente eleito no CRM-TO, ajudando a criar e instalar o Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins e a Associação Médica Estadual. Foi deputado estadual no período de 1991 a 1998, suplente de Deputado Federal 1999 a 2000, secretário de Turismo do Estado de 1999 a 2000, Prefeito de Paraiso de 2001 a 2004, e atualmente 2º suplente de Deputado Estadual.