O candidato a prefeito pela Coligação, A Esperança do Povo, Paulo Roberto, acredita que já está em primeiro lugar na intenção de votos na corrida  pela Prefeitura de Araguaína.

Até agora, pesquisas apontavam  a ex-prefeita , deputada estadual e candidata do Governo, Valderez Castelo Branco e o atual prefeito Ronaldo Dimas, na frente na disputa. Mas, segundo Paulo Roberto, o quadro político  mudou a favor de sua candidatura. "A população  abriu os olhos e entendeu que Valderez é retrocesso, o Ronaldo Dimas é desumano e o Olyntho Neto é vazio. Depois que eles destruíram o povo com o IPVA e o IPTU, agora estão destruindo uns aos outros", afirmou.

Paulo  Roberto acredita que sua subida nas pesquisa se deve, principalmente, a brigas e  denúncias envolvendo  Valderez, Olyntho e Dimas. "Os três estão envolvidos em sérias denúncias, além disso, eles brigam e se destroem. Enquanto isso  eu estou apresentando minhas propostas nas ruas, nas casas, no comércio e nas reuniões.  É por isso que a nossa candidatura cresceu e já estamos em primeiro lugar e vamos ganhar as eleições com a permissão de Deus e a força do povo", disse Paulo Roberto.

 Outro fator que teria alavancado a subido de Paulo Roberto foi o anúncio, no início da semana, da  vinda do Tenente Coronel Silva Neto para a campanha do candidato.  Neste sábado, 17,  a notícia se concretizou com a chegada de Silva Neto, que desfilou em carro aberto junto com Paulo Roberto, durante carreata realizada pelas principais ruas da cidade. O evento chamou a atenção da população e deixou a militância e o próprio candidato da majoritária  animado. "Silva Neto chegou para abraçar nossa candidatura. O comandante vai cuidar da Segurança Pública como a gente cuida da nossa casa, com muito empenho, determinação e eficiência", disse Paulo Roberto.