Casoi foi registrado em Nova Olinda
Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o estupro de uma adolescente de 15 anos, com paralisia cerebral, vítima de um estupro que resultou em gravidez no município de Nova Olinda. Diante das circunstâncias, a gravidez foi interrompida conforme previsão legal. O inquérito foi remetido ao poder judiciário nesta quarta-feira (3).

Conforme o delegado-chefe da 33ª DP de Nova Olinda, Charles Arruda, a investigação revelou que o autor foi um primo da vítima, um adolescente de 13 anos.

A adolescente é totalmente dependente da mãe, uma vez que não fala e tem dificuldade de locomoção. Segundo o delegado, a mãe da vítima procurou a delegacia com exames que comprovavam a gravidez em mãos e denunciou que sua filha tinha sido vítima de estupro.

O delegado disse que ao tomar conhecimento do caso iniciou as investigações. Por meio de exames com material do feto, da vítima e do suspeito que a polícia chegou à autoria.

Com base nos relatos colhidos, abrimos o inquérito policial e, após uma exaustiva investigação e apoio das equipes do Instituto de Genética Forense, foi possível confrontar os materiais genéticos dos suspeitos, do feto e da vítima, sendo possível apontar que um primo da adolescente seria o autor do ato infracional de estupro, que culminaram na gravidez da menina”, disse o delegado Charles Arruda.

Segundo o delegado, o adolescente de 13 anos foi ouvido, mas negou envolvimento. No entanto, os exames comprovaram que ele era o pai do filho que a adolescente esperava.

Diante dos fatos, o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário que adotará as medidas que se fizerem necessárias. Conforme o delegado Charles, o menor apontado como o autor do ato infracional pode sofrer uma medida socioeducativa e ser internado por até três anos.

Para o delegado Charles das investigações com a elucidação dos fatos é importante para que as devidas medidas sejam tomadas. “Trata-se de um fato gravíssimo, pois foi praticado contra uma adolescente com necessidades especiais e, portanto, totalmente vulnerável”, disse a autoridade policial.