Bens recuperados foram roubados por associação criminosa que atua na cidade de Araguaína.
Foto: AN

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) estão em busca de três irmãos suspeitos de vários assaltos a residências em Araguaína. Na tarde desta quarta-feira (4), os policiais encontraram em Nova Olinda o novo esconderijo onde os criminosos estavam escondendo os produtos dos assaltos.

De acordo com o Delegado Felipe Crivelaro, a polícia tomou conhecimento de mais dois assaltos a residências nos dias 2 e 3 novembro no setor Nova Araguaína.

Pelas características dos autores repassadas pelas vítimas, a polícia chegou à conclusão que seria os mesmos suspeitos de assaltar ao menos três residências na cidade. Inclusive a polícia encontrou 80% dos produtos em uma chácara a 12 km de Araguaína.

Na ocasião, duas companheiras dos suspeitos foram presas e os objetos roubados das casas avaliados, em R$ 25 mil reais, foram recuperados. Até um cachorrinho da raça Shih Tzu levado pelos bandidos foi resgatado.

Alta periculosidade

De acordo com a PC, os suspeitos são três irmãos do estado de Goiás que tem assaltado casas, agindo com extrema violência. “Os suspeitos são investigados por envolvimento em mais de 10 roubos à mão armada praticados em residências em Araguaína e sempre agiam com extrema violência com uso de armas de fogo, ameaças, sendo que em alguns casos, eles fizeram pessoas como reféns a fim de concluir as ações criminosas”, ressaltou o Delegado Felipe Crivelaro. 

Novo esconderijo

Conforme o delegado, com o aprofundamento das investigações, foi descoberto um imóvel alugado em Nova Olinda onde os irmãos usavam como depósito de mercadorias roubadas.

Intensificamos as diligências e nesta quarta-feira obtivemos informações de que os indivíduos poderiam estar na casa. Fomos até o local e, após busca no interior da residência, localizamos a motocicleta, vários aparelhos celulares, um televisor e outros itens, todos de origem ilícita”, explicou o Delegado.

Ainda segundo o Delegado, tão logo chegou a informação de que os suspeitos poderiam estar em Nova Olinda, os policiais civis da Unidade Especializada foram até a cidade para confirmar.

No entanto, a suspeita da polícia é de que os suspeitos acabaram fugindo, ao perceber a movimentação policial na cidade. Contudo, eles seguem sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento. Os bens recuperados foram levados para a sede da DRR e após serem periciados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.