Dinheiro, armas e munição apreendido pela PC
Foto: Divulgação/PC

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou mais de R$ 330 mil em dinheiro escondidos no forro da residência de um empresário em Itacajá. Segundo a PC, o homem é dono de dois supermercados na cidade e também está sendo investigado por comércio ilegal de munições e por reter cartões de benefícios de indígenas de mais de 20 aldeias.

Além do montante de dinheiro, os policias da 51ª Delegacia da PC de Itacajá apreenderam três mil munições calibre 22; 818 cartuchos calibres 32 e 36 e várias munições calibres 38. Também foram encontradas três armas de fogo, sendo uma carabina calibre 38; uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 12.

Na casa do empresário também foram encontrados centenas de cartões de indígenas. Conforme os delegados responsáveis pela ação, delegados Nivaldo Antunes Siqueira e Andreson Alves, da 51ª DPC, as investigações apontam que o empresário usava o estabelecimento para comercializar munições ilegalmente.

Ele também se apropriou dos cartões magnéticos de indígenas, os quais perdiam definitivamente o acesso ao dinheiro de seus benefícios sociais recebidos, pois ficaram sob controle total do empresário, que se apropriava do dinheiro.

Após a apreensão dos objetos, as diligências prosseguiram para que o empresário fosse encontrado. Porém, até a tarde desta sexta-feira, 9, ele permanecia foragido. Os delegados Nivaldo Antunes Siqueira e Andreson Alves informam que as diligências continuam e que mais crimes praticados pelo empresário e pessoas ligadas a ele ainda serão desvendados.