Ação Policial

PC indicia 20 suspeitos de roubar motoboys em Araguaína

Operação Drive Thru resultou na recuperação de várias motocicletas tomadas de assalto de moto boys.

Sete homens forma presos durante a operação Drive Thru
Foto: Divulgação/PC

Mais de 20 homens suspeitos pela prática de roubos circunstanciados, sete deles presos e várias motocicletas que haviam sido roubadas foram recuperadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Esse foi o saldo da operação Drive Thru, que foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína e ao longo de um ano teve por objetivo apurar uma série de roubos à mão armada praticados contra motoboys em setores diversos de Araguaína.

 

Coordenada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, a operação Drive Thru foi iniciada ainda no ano de 2020, quando as equipes da unidade especializada montaram uma força-tarefa no sentido de apurar os diversos crimes que estavam sendo praticados contra entregadores de aplicativo, sobretudo, no período da pandemia da Covid-19.

 

No decorrer das investigações, percebemos que, especialmente no período pandêmico, houve um considerável aumento no número de roubos à mão armada e com uso de extrema violência contra motoboys de Araguaína, uma vez que a demanda pelo serviço de entregas teve uma alta muito grande em virtude da pandemia do novo-coronavírus”, explica a autoridade policial.

 

Desse modo, com o aprofundamento das investigações, os policiais da DRR identificaram vários homens suspeitos de atacar os entregadores. Assim, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões de 10 dos indivíduos. “Por meio das investigações de campo, e também com auxílio de imagens que mostravam os ataques, foi possível identificar os suspeitos, e, desse modo, efetuamos as prisões de sete suspeitos, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva”, disse o delegado.

 

Ao longo das muitas etapas da operação Drive Thru, além das prisões efetuadas, os policiais civis também recuperaram várias motocicletas que haviam sido subtraídas dos entregadores. Os sete homens presos encontram-se na Unidade Penal de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário. Três deles são considerados foragidos da Justiça. Os outros dez suspeitos também foram indiciados e responderão pelo crime de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo.

 

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, a operação Drive Thru foi considerada bastante exitosa, uma vez que dezenas de suspeitos de praticar os roubos foram identificados, sendo que muitos deles estão presos.

 

“Com o encerramento das investigações, a Polícia Civil do Tocantins dá uma resposta satisfatória à toda a sociedade araguainense, uma vez que a incidência dos crimes praticados contra os entregadores havia alcançado um patamar elevado e, assim, pudemos identificar, indiciar e prender esses autores, que tanto prejudicaram os motoboys que são profissionais essenciais e que ajudam a contribuir para o bem-estar de toda a população”, ressaltou a autoridade policial.