
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) de Palmas, prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Quadra Arse 75 (612 Sul). A ação, coordenada pelo delegado Alexander Pereira da Costa, também resultou na apreensão de mais de 1,5 kg de maconha do tipo skank, porções de cocaína, uma balança de precisão e um veículo VW Polo.
Segundo a autoridade policial, a residência onde ocorreu a operação já havia sido alvo de outra ação da 1ª DENARC no dia 18 de abril deste ano, quando dois outros suspeitos foram presos por tráfico de drogas no mesmo local. Após novas investigações, os policiais constataram que o imóvel havia voltado a ser utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
Durante o monitoramento, os agentes flagraram a chegada do veículo VW Polo com dois indivíduos. Ao deixarem a residência, eles foram abordados. Com T.P.M., de 27 anos, que dirigia o carro, foram encontradas porções de maconha. Já com M.F.R.S., de 19 anos, foram apreendidas diversas porções de skank em uma sacola plástica. Dentro do veículo também havia porções de cocaína e uma balança de precisão.
Além do flagrante, os investigadores constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra M.F.R.S. pelo crime de tráfico de drogas. A ordem judicial foi imediatamente cumprida.
Ambos os suspeitos foram levados à sede da 1ª DENARC e autuados em flagrante. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Alexander Pereira, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil na repressão qualificada ao tráfico de drogas em Palmas. “É mais uma operação exitosa que retira de circulação entorpecentes e desarticula, novamente, um ponto de venda que já havia sido fechado pela Polícia”, destacou.