Polícia Civil prende empregado suspeito de ter ajudado grupo de assaltantes
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (3) contra funcionário suspeito de ajudar um grupo de assaltantes a roubar o dono da Fazenda Canadá, em Figueirópolis, região sul do estado.

As investigações sobre o assalto são da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA - Palmas) e da 90ª Delegacia de Polícia (Figueirópolis).

Conforme o delegado titular da DERFRVA – Palmas, Rossilio Correia, conversas telefônicas que apontam que o suspeito informou a um membro do grupo de assaltantes detalhes sobre a rotina da vítima. Relatou informações sobre quantia em dinheiro guardada na casa, joias em posse da vítima e o melhor horário para o roubo.

Para a polícia, o suspeito seria a pessoa que repassou dados privilegiados para que o roubo fosse consumado. Em contrapartida, receberia parte do proveito do crime, estimado em R$ 20 mil.

 Além disso, o suspeito também teria fornecido ao grupo uma planilha contendo a relação de reses de gado vendidas pela vítima e a quantia recebida em dinheiro. Com essas informações, o grupo saberia exatamente o valor a ser roubado na fazenda.

Três membros do grupo de assaltantes já se encontram presos e suas fichas de antecedentes criminais revelam que são contumazes na prática de roubos com violência às pessoas. 

A operação foi coordenada pelos delegados Rossílio Correia, Anderson Case e Vando Rodrigues e contou com o apoio da Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar de Figueirópolis.

Outros presos

O crime na fazenda ocorreu no final de maio e na ocasião um dos suspeitos foi preso em flagrante e os outros tinham escapado.

No último dia 30, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de participar de uma quadrilha de assaltantes que atuava no Tocantins e teria roubado a Fazenda Canadá. Um dos presos foi identificado como Gean Mike Araújo Santos, de 29 anos, e o outro é Diego Fernandes Miranda, de 25 anos. Um terceiro investigado  conseguiu escapar da polícia, mas está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido.

Conforme a polícia, os investigados são de altíssima periculosidade. Eles são suspeitos de diversos assaltos com privação de liberdade das vítimas em várias cidades do Tocantins. O grupo se desloca rapidamente e conta com ajuda de comparsas em diversas regiões para cometer roubos e depois retornar para os esconderijos próximos de Colinas do Tocantins e Palmas.