Prisão foi efetuada por agentes da delegacia de Tocantinópolis.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos por manter a própria mãe de 65 anos e a esposa, de 32, em cárcere privado e ainda ameaçá-las de morte. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (21), no povoado Chapadinha em Tocantinópolis, extremo norte do estado.

De acordo com a PC, ao perceber a situação desesperadora, o pai do autor acionou a polícia. Participaram da ação policiais da 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis.

Segundo o delegado-chefe da 20ª DP, Tiago Daniel de Morais, sem motivo aparente, o homem se armou com uma faca e se trancou na casa, fazendo a mulher de 32 anos e a mãe já idosa como reféns, ao mesmo tempo em que ameaçava as duas de morte.

As vítimas ficaram reféns por cerca de sete horas e depois de negociações, ele se entregou. “O fato começou às 12h e a libertação das vítimas foi por volta de 19h, depois que a Polícia Civil interveio na situação, fazendo com que o autor desistisse de prosseguir no seu intento, libertasse as vítimas e se entregasse”, explicou o delegado Tiago Daniel.

Preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Tocantinópolis, onde foi autuado por cárcere privado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.