Homem suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil em Araguaína.
Foto: Divulgação SSP

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3), no Setor Lago Azul IV, em Araguaína. Ele é suspeito de matar a tiros o  adolescente Daniel Aragão da Silva, 17 anos, em 22 de janeiro deste ano.  

Segundo o delegado Guilherme Torres, 10 dias antes do homicídio, o suspeito juntamente com mais um indivíduo teria ido até a casa da vítima e efetuado disparos contra ela. Na ocasião, Daniel foi socorrido e ficou 10 dias internado no Hospital Regional de Araguaína com uma bala alojada na cabeça. Após receber alta, voltou para a sua residência.

Ao saber que a vítima já estava em casa, os mesmos indivíduos retornaram até o local e A. E. S. efetuou 4 disparos de arma de fogo contra Daniel, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

A equipe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína informou que ao tomar conhecimento do homicídio deu início às investigações e conseguiu identificar a autoria do crime.

Com base nas informações levantadas, o delegado responsável pelo caso pediu mandado de prisão ao  Poder Judiciário, o qual foi deferido.

Em seguida, os policiais civis intensificaram as investigações e diligências à procura de A.E.S. e ele foi encontrado em sua própria residência localizada no setor Lago Azul IV, mesmo bairro onde ocorreu o crime em janeiro deste ano.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva e o suspeito foi conduzido para a sede da DHPP. Após a realização das providências legais cabíveis, o jovem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia+

Adolescente é executado a tiros em Araguaína dez dias após escapar do 1º atentado