
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR- Araguaína) prenderam na tarde desta terça-feira, 18, no setor Costa Esmeralda, em Araguaína, um indivíduo de 19 anos, apontado como um dos autores do roubo ocorrido na residência de um empresário araguainense no último dia 13.
A prisão se deu mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Araguaína, por não ter retornado ao Sistema Socioeducativo, em novembro do ano passado.
“Durante as investigações, chegamos a um suspeito que já era conhecido no meio policial pela prática de roubos quando ainda era adolescente. Apesar da pouca idade, ele conta com dez passagens pela polícia, sendo sete por roubo e três por envolvimento em rebeliões no Sistema Socioeducativo. Com o autor identificado e ciente do mandado em aberto demos cumprimento ao mesmo”, pontua o delegado-chefe da DRR - Araguaína, Fellipe Crivelaro.
O delegado destaca que, na madrugada do dia 13, o empresário estava em sua residência, no setor Maracanã, com a esposa e a filha, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. A família foi rendida e trancada no banheiro da residência, enquanto os assaltantes levaram uma motocicleta, joias, dinheiro e uma pistola de propriedade do empresário.
“Na ocasião, os autores disseram para as vítimas que aquilo era "fita dada", que na linguagem do crime significa que eles agiram mediante informações repassadas por alguém que conhece a rotina da casa. Por isso, as investigações continuam no sentido de responsabilizar quem teria repassado tais informações e também no sentido de identificar e prender o outro assaltante”, destaca o delegado.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam luvas e a camisa utilizada no roubo, confirmando então, o envolvimento dele no crime. Ao ser capturado, o indivíduo foi conduzido para a sede da DRR para prestar depoimento e depois encaminhado para Unidade Penal de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.