Homem preso era vizinho da vítima.
Foto: Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (10) em Araguaína, um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais M. R. S. suspeito de tentar estuprar uma mulher no setor Monte Sinai. De acordo com a PC, o crime ocorreu em novembro passado e o suspeito seria vizinho da vítima.

Segundo o delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho, a vítima D. O. S. estava em sua residência, dormindo em uma cama no quintal da casa, quando notou a aproximação de dois homens. Um deles foi reconhecido pela vítima como sendo M. R. S., o qual é vizinho da mesma . Na ocasião o suspeito a agarrou, tapou-lhe a boca e começou a ameaçá-la de morte.

“Em seguida, o agressor rasgou a blusa da vítima e tirou a calça que ela trajava, porém devido à resistência oferecida pela vítima, acabou não consumando seu ato”, ressaltou.

O delegado ressaltou ainda que a vítima sofreu diversos tipos de agressões físicas e psicológicas e que o segundo suspeito não participou da sequência de tortura. “Devido aos gritos da vítima, um vizinho acabou escutando o barulho e se aproximando para verificar o que estava acontecendo, fazendo com que os indivíduos se evadissem do local”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, M. R. S. é reincidente em crimes sexuais, uma vez que já possuía condenação por crime de estupro ocorrido no ano de 2013 na mesma cidade.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A partir de agora as investigações devem prosseguir na tentativa de identificar o segundo indivíduo.