Caminhonete recuperada pela polícia no Pará
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil concluiu inquérito sobre um grupo criminoso responsável por furtar carros alugados no Tocantins e revendê-los no estado do Pará. Em operação conjunta da Delegacia especializada em furtos e roubos de veículos e do Gaeco, quatro suspeitos foram indiciados e três picapes Fiat Toro recuperadas.  

De acordo com o delegado Anderson Casé, as investigações revelaram que, inicialmente, três veículos Fiat Toro foram subtraídos pelo grupo criminoso por meio da locação de automóvel.

Logo após a locação, eles desligavam o rastreador e revendiam os veículos no estado do Pará. Os quatro suspeitos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude, concurso de pessoas e ainda agravante de pena, uma vez que os veículos eram transportados para outro estado.

Na manhã desta segunda-feira (28), a PM do Pará conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão de um dos suspeitos e recuperou os três veículos.

Segundo a PC, as investigações vão prosseguir para que a Polícia Civil possa averiguar a possível participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso e se mais veículos podem ter sido furtados dessa mesma forma.