Gildásio Silva Assunção, 47, e Renan Barros da Silva, 26, fugiram da Unidade de Tratamento Penal de Cariri do Tocantins na noite de quinta-feira (25) e seguem foragidos; autoridades pedem informações à população
Foto: Secretaria de Segurança Pública do Tocantins Dois detentos da Unidade de Tratamento Penal de Cariri do Tocantins fugiram na noite desta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), que mobilizou equipes da Polícia Civil e de outras forças de segurança para realizar buscas na região sul do estado.
Em comunicado à imprensa, a SSP informou que os presos serraram as grades de uma das celas e conseguiram fugir após escalar o alambrado, usando uma corda improvisada com lençóis. A fuga só foi percebida na manhã desta sexta-feira (26), durante a conferência de rotina dos internos.
Os foragidos foram identificados como Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, e Renan Barros da Silva, de 26. Eles cumpriam pena em regime fechado por homicídios e outros crimes e são considerados de alta periculosidade.
Ainda segundo a SSP-TO, ambos têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Secretaria da Segurança Pública divulgou fotos dos fugitivos e pede a colaboração da população. Informações que possam ajudar na localização dos detentos podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 197, ou diretamente à Central de Flagrantes de Gurupi, pelo número (63) 3312-4110. O sigilo é garantido.

