O fim de semana, em Araguaína, foi marcado pelo mega show do cantor Almir Sater. A apresentação aconteceu no Centro de Convenções e levou o público ao extasse com canções que cantam o amor a natureza, a cadeia produtiva da agricultura, da pecuária e os sabores da vida no sertão, bem como o cotidiano pantaneiro.
O Show foi realizado pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA), em comemoração aos 57 anos da entidade. Uma noite para ficar na história da cidade. Milhares de pessoas que compareceram ao show e foram ao delírio ao ouvir “Trem Pantanal”, a famosa “Chalana” e cantou junto a canção mais esperada da noite: “Tocando em frente”.
“Uma noite de muita comemoração com um show que com certeza entra para a história dos grandes eventos de Araguaína”, disse Wagner Borges, presidente do Sindicato Rural.
Em seu discurso, o presidente do SRA, reforçou a importância da entidade para a cidade, já que a força do agro movimenta a economia da região. “Somos responsáveis pela maior feira agropecuária do Tocantins que tem uma movimentação financeira de mais de 200 milhões e também da tradicional Cavalgada que movimenta todo o comercio da cidade”.
Representantes do poder público, empresários e diretoria do Sra e comunidade em geral, estiveram presentes no evento, que contou ainda com a apresentação da Banda Sonetto que embalaram o público até o amanhecer.
57 anos de história
O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) foi criado em novembro de 1967 por um grupo de produtores rurais e ao longo desses 57 anos vem desenvolvendo e fortalecendo o agronegócio e contribuindo para que Araguaína seja conhecida como a capital do Boi Gordo.
O Sindicato é o grande responsável pela realização da maior feira agropecuária do estado do Tocantins a "EXPOARA" que promove programação comercial, técnica, cultural e artística. A EXPOARA também se destaca pela realização da tradicional Cavalgada, considerada a maior do mundo e que reúne mais de 5 mil cavaleiros e amazonas desfilando pela avenidas da cidade. O Sindicato se destaca, ainda, pela luta ativa nos direitos do produtor rural.