Uma perseguição policial a quatro elementos em carro roubado terminou com troca de tiros em Araguaína. Três suspeitos foram baleados e presos e um menor apreendido na noite deste sábado (4). Em outra ocorrência, um homem foi executado a tiros no setor Costa Esmeralda.
A movimentação começou por volta das 19h, após dois elementos numa moto roubarem um Gol de cor prata no Jardim das Flores.
Informações repassadas à Polícia Militar dão conta de que depois do roubo os criminosos teriam efetuado vários disparos nos setores Oeste, Sonhos Dourados e Costa Esmeralda.
Diante disso, a PM intensificou o cerco e avistou um carro com características semelhantes ao dos suspeitos na Vila Couto, por volta das 22h. Foi iniciado o acompanhamento e os meliantes pegaram a BR 153. Já na rodovia, começou a perseguição e os elementos desobedeceram a ordem de parada e o pneu do carro foi alvejado próximo à Vila Azul.
Segundo a PM, no momento que o carro parou, o motorista engatou uma ré e chegou a bater na viatura. Houve troca de tiros e três suspeitos foram alvejados.
Um tiro atingiu a cabeça de um, outro foi atingido nas costas e terceiro foi alvejado na perna. Já Gol roubado ficou cravado de bala e uma viatura foi atingida por dois disparos.
Os três baleados foram algemados, socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um menor de 15 anos foi apreendido e levado para a delegacia de plantão. Com eles, a Polícia localizou dois revólveres calibre 38 e uma réplica de pistola.
Presos
Os presos foram identificados como Anderson Alan Vieira Souza (26 anos), Nicolas Gabriel Rodrigues Ramos (20 anos) com passagem por tráfico e Adenir Lopes Teixeira (29 anos), com passagem por roubo, associação criminosa e com mandado aberto por roubo.
Execução
Ao chegar na DP com o menor, a PM encontrou familiares de Wanderlei Pereira Lima, de 41 anos. Ele foi executado a tiros no Costa Esmeralda, por volta das 21h30.
Familiares relataram que o homem foi alveado por elementos em um carro em com características semelhantes. Wanderlei chegou a ser socorrido por terceiros, mas morreu no Hospital Regional.