Ação Policial

Perseguição a carro roubado termina com três baleados e menor apreendido em Araguaína

Além de troca de tiros com a PM que resultou na captura de quatro elementos, um homem foi executado a tiros no setor Costa Esmeralda.

Suspeitos desobedeceram ordem de parada e trocam tiros com a polícia.
Foto: Araguaína Notícias

Uma perseguição policial a quatro elementos em carro roubado terminou com troca de tiros em Araguaína. Três suspeitos foram baleados e presos e um menor apreendido na noite deste sábado (4). Em outra ocorrência, um homem foi executado a tiros no setor Costa Esmeralda.

A movimentação começou por volta das 19h, após dois elementos numa moto roubarem um Gol de cor prata no Jardim das Flores. 

Informações repassadas à Polícia Militar dão conta de que depois do roubo os criminosos teriam efetuado vários disparos nos setores Oeste, Sonhos Dourados e Costa Esmeralda.

Diante disso, a PM intensificou o cerco e avistou um carro com características semelhantes ao dos suspeitos na Vila Couto, por volta das 22h. Foi iniciado o acompanhamento e os meliantes pegaram a BR 153. Já na rodovia, começou a perseguição e os elementos desobedeceram a ordem de parada e o pneu do carro foi alvejado próximo à Vila Azul.

Segundo a PM, no momento que o carro parou, o motorista engatou uma ré e chegou a bater na viatura. Houve troca de tiros e três suspeitos foram alvejados.

Um tiro atingiu a cabeça de um, outro foi atingido nas costas e terceiro foi alvejado na perna. Já Gol roubado ficou cravado de bala e uma viatura foi atingida por dois disparos.

Os três baleados foram algemados, socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um menor de 15 anos foi apreendido e levado para a delegacia de plantão. Com eles, a Polícia localizou dois revólveres calibre 38 e uma réplica de pistola.

Presos

Os presos foram identificados como Anderson Alan Vieira Souza (26 anos), Nicolas Gabriel Rodrigues Ramos (20 anos) com passagem por tráfico e  Adenir Lopes Teixeira (29 anos), com passagem por roubo,  associação criminosa e com mandado aberto por roubo.

Execução

Ao chegar na DP com o menor, a PM encontrou familiares de  Wanderlei Pereira Lima, de 41 anos. Ele foi executado a tiros no Costa Esmeralda, por volta das 21h30. 

Familiares relataram que o homem foi alveado por elementos em um carro em com características semelhantes. Wanderlei chegou a ser socorrido por terceiros, mas morreu no Hospital Regional.