
A Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará mais uma ação de vacinação contra a raiva em animais. O Pet Day desta vez será promovido no Parque Cimba, nesta sexta-feira, 11 de abril, das 17h às 20h.
Durante o evento, será oferecida a aplicação da vacina antirrábica para cães e gatos. Também haverá orientações dos veterinários do CCZ, distribuição de brindes e orientações nutricionais, por meio de parceiros da ação.
O Pet Day tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conscientizar os tutores sobre a importância da prevenção da raiva. A última edição do evento aconteceu na Via Lago, no final de março, com a imunização de 110 animais.
A campanha, organizada pela Prefeitura, pretende vacinar mais de 32 mil animais domésticos até o dia 31 de maio. As ações incluem visitas domiciliares nos bairros mais afastados da região central e na zona rural, além do Dia D da vacinação, marcado para o dia 10 de maio, com pontos espalhados por toda a cidade.
Mutirões nos bairros
Para facilitar o acesso da população, os agentes de combate às endemias do CCZ estão realizando a vacinação casa a casa. A aplicação das doses ocorre das 8h às 14h, em bairros previamente divulgados nos canais oficiais da Prefeitura.
Confira os próximos locais que receberão a visita dos agentes:
Sexta-feira, 11/04
-
Distrito de Novo Horizonte
Sábado, 12/04
-
Distrito de Novo Horizonte
-
Parque do Lago
-
Lago Azul I, III e IV
Pontos fixos de vacinação
Quem preferir, pode levar seu pet a um dos pontos fixos da campanha:
Centro de Controle de Zoonoses
Local: Parque Sonhos Dourados
Atendimento: Segunda a sexta, das 7h30 às 17h | Sábados, das 8h às 14h
Centro de Castração de Cães e Gatos
Endereço: Avenida Santa Terezinha, nº 506, Setor Santa Terezinha
Atendimento: Segunda a sexta, das 7h30 às 17h
Prevenção e controle
A raiva é uma zoonose neurológica, sem cura e com letalidade de 100%. Em Araguaína, há 25 anos não são registrados casos da doença, tanto em humanos quanto em animais domésticos. Segundo o CCZ, a vacinação é a principal forma de manter o controle e impedir novos registros.
Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (63) 3411-7128