
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (30/5), a 9ª fase da Operação Sisamnes, com o objetivo de aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso de vazamento e comercialização de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Palmas (TO), além da ordem de proibição de que dois alvos mantenham contato entre si e saiam do país. Eles tiveram os passaporte recolhidos.
Um dos investigados é o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos, foto em destaque). Em Brasília, o alvo é um advogado, já intimado com medidas cautelares, como proibição de sair do país e de contato com os investigados.
Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações policiais, o que comprometeu a eficácia das medidas judiciais que seriam implementadas.
Além disso, a deflagração tem como objetivo apurar eventuais privilégios ilegais concedidos a um dos investigados atualmente preso no âmbito da Operação Sisamnes.