A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3/11) a Operação Cinderella, com o objetivo de prender e desarticular organização criminosa interestadual, com membros em Tocantins e Goiás, responsáveis por crimes de roubo e extorsão mediante sequestro contra funcionários do Banco da Amazônia de Araguaína/TO e Banco Bradesco de Anápolis/GO. A organização criminosa também é responsável por realizar tráfico interestadual de drogas entre os estados citados, com base em Araguaína.

De acordo com a PF, Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 20 mandados judiciais nos municípios de Araguaína, Santa Fé do Tocantins, Ananás e Anápolis/GO, sendo 8 mandados de prisões (7 preventivas e 1 temporária), 10 de busca e apreensão e 2 de condução coercitiva. A operação conta ainda com apoio da Polícia Militar em Araguaína/TO.

As diligências realizadas durante a investigação possibilitaram a recuperação de parte dos valores roubados, evitando um prejuízo de mais de R$1 milhão às instituições financeiras referidas.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Neste momento, está sendo realizada entrevista coletiva, no auditório da Delegacia de Polícia Federal em Araguaína.

*O nome da operação Cinderella é uma expressão vulgar utilizada para fazer referência ao crime de extorsão mediante sequestro contra funcionários de instituições bancárias.