Uma ação da Polícia Federal fechou uma clínica particular de reabilitação em Araguaína, na manhã desta segunda-feira (10). A PF chegou ao local após denúncia de que os pacientes seriam vítimas de maus-tratos e de que o local estaria funcionando irregularmente.

Segundo informações do portal AF Notícias, trata-se da Clínica de Reabilitação Revigore, situada na rua 16, no Setor Araguaína Sul. Conforme a reportagem, cinco pessoas foram detidas, sendo quatro funcionários e a proprietária da clínica. Havia ao menos 11 pacientes internados, sendo todos encaminhados à Delegacia para prestar depoimento.

A PF chegou ao local após a denúncia de que a clínica funcionava sem alvará e que pacientes eram espancados, alguns deles chegavam a ficar cárcere privado por até 10 dias.

Um paciente relatou à reportagem sobre a situação na clínica. "Era muita agressão, espancamento, murro na cara que partia pelo dono da clínica e coordenador. A alimentação era regrada e passávamos fome aqui dentro. Eu sou um dos que foram agredidos por motivo fútil. Eles exigiam que trabalhássemos forçamente. Tem menores de 15 e 16 anos trabalhando na construção civil, construindo muro. Graças a Deus, a polícia federal veio aqui".

Conforme a reportagem, o delegado da PF Orlando Neves encontrou três homens trancados em uma sala pequena. Os pacientes relataram que além de serem espancados, eram sedados e colocados em cárcere privado, caso recusassem a fazer alguma atividade dentro do prédio.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos proprietários da clínica. O espaço permanece aberto.